A perseguição teve fim na Avenida Brasil quando o adolescente colidiu em uma das viaturas policiais
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira, 2 de janeiro, após perseguição policial pelas ruas da região central de Tangará da Serra. O jovem conduzia uma motocicleta em alta velocidade e em situação visivelmente embriagado, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
De acordo com informações da Polícia Militar, a perseguição teve início por volta das 23h, quando agentes em patrulhamento perceberam o comportamento imprudente do motociclista, que desrespeitava sinais de trânsito e realizava manobras perigosas avançando sinais.
Após as ordens de parada serem ignoradas, os policiais iniciaram uma operação para conter o adolescente, que percorreu diversas vias antes de ser interceptado.
“O indivíduo ignorou todas as solicitações de parada como giroflex e sirenes. Foi montado então todo um cerco policial na tentativa de interromper essa fuga. Ele passou por diversos bairros, Jardim do Lago, Parque das Mansões, Centro, Jardim Rio Preto e Jardim Europa”, comenta o o Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel PM Eduardo Henrique Lana.
A perseguição teve fim na Avenida Brasil, região Central, quando o adolescente colidiu em uma das viaturas policiais.
“Só foi possível fazer a abordagem desse indivíduo aproximadamente 10 minutos após o início, em frente ao Cisc, na rotatória da Avenida Central. Na oportunidade conseguimos parear a viatura ao lado desse motociclista, foi então que ele colidiu com o pneu da viatura e veio a cair”.
Após a abordagem o menor foi encaminhado até o Centro de Segurança e Cidadania (CISC) para realização dos procedimentos legais.