Vander fez um balanço das ações realizadas e reafirmou as metas
A Constituição Federal determina que os prefeitos e vice-prefeitos devem ser empossados em 1° de janeiro do ano subsequente ao da eleição. Dessa forma, tomaram posse na última semana os chefes do Executivo Municipal eleitos em outubro e seus respectivos vices.
Em Tangará da Serra a cerimônia de posse aconteceu no Centro Cultural, ocasião em que prefeito Vander Masson (União) foi reconduzido ao cargo, juntamente com o vice-prefeito Eduardo Sanches, em um evento que reuniu autoridades locais, familiares, amigos e cidadãos que celebraram a continuidade da administração municipal.
Na oportunidade, o prefeito fez um balanço das ações realizadas nos primeiros quatro anos de gestão e reafirmou as metas que serão priorizadas a partir de agora, incluindo a implementação de novas políticas públicas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e segurança.
“Tínhamos alguns desafios importantes e parte deles continuam. A questão da água, um desafio que nós avançamos bastante, mas ainda tem avanços que estão sendo já, inclusive, encaminhados pelo projeto do banco BNDES que a gente vai poder concluir essas melhorias necessárias”,
resumiu, ao falar também dos demais setores.
“(…) abrimos centro cirúrgico, abrimos UTI, mas nós temos que avançar na atenção primária, com mais aberturas de postos de saúde, unidades básicas de saúde para poder avançar”,
continua.
“Nós tivemos desafios de melhorar, recuperar a malha viária asfáltica de Tangará da Serra. A nossa cidade estava um caos quando assumimos, hoje nós estamos em uma situação mais confortável, mas ainda esse desafio continua, porque nós precisamos avançar no microrrevestimento e recapeamento para melhorar a condição de trafegabilidade e de asfalto, principalmente concluir projetos que estão em andamento no Morada do Sol, no Acapulco, (...) no Alto da Boa Vista, no Progresso, no Joaquim do Boche, no São Luís”.
Na Educação destaca o crescimento de vagas no ensino infantil, com novas creches.
“Construímos uma escola, ampliamos de uma forma significativa mais oito creches e escolas. Então avançamos bastante. Agora é continuar o desafio para poder atender ainda mais com o período integral para a creche, para as crianças aqui de Tangará”.
Outro assunto abordado pelo prefeito Vander Masson e que novos passos foram dados já no dia 2 de janeiro é quanto a implantação da Parceria Público-Privada (PPP) destinada ao tratamento do esgotamento sanitário no município.
“Estamos com um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal para uma PPP, para avançar e fazer a concessão para poder resolver de fato as questões de saneamento básico, que tem travado o crescimento e desenvolvimento de Tangará da Serra. Então, nesse momento agora, nessa gestão, é prioridade”.
Ao lado de Vander, o vice-prefeito Eduardo Sanches reforçou seu compromisso em apoiar o prefeito em todas as ações necessárias para o desenvolvimento do município.
“(…) Agora trabalhar muito, se esforçar com muita sabedoria, para que a gente possa avançar cada vez mais em Tangará da Serra, junto com o nosso prefeito Vander, nesses próximos quatro anos”.
Ele também enfatizou a importância da união entre os poderes e da colaboração entre os cidadãos para alcançar os objetivos propostos.
“A gente tem avançado muito em diversas pautas, mas, primeiramente, a gente vai dar continuidade na questão do nosso plano diretor, principalmente no que envolve a parte de loteamentos e condomínios, dando o seguimento com o Samae na parte de esgotamento sanitário, que é o principal desafio dessa gestão onde a gente vai enfrentar de cabeça erguida e eu tenho a certeza que nesses quatro anos a gente vai solucionar esse problema e é uma pauta importante para destravar ainda mais nossa cidade”,
finaliza.