As solicitações de matrículas devem ser feitas pelo sistema Sigaa
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Campus Universitário de Tangará da Serra ‘Eugênio Carlos Stieler’ abriu na última segunda-feira, dia 6 de janeiro, o primeiro prazo de solicitação de matrículas, para o Período Letivo 2025/1.
De acordo com o diretor Político-Pedagógico do Campus de Tangará, professor Ariel Lopes Torres, as solicitações de matrículas devem ser feitas pelo perfil do aluno, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), até o dia 13 de janeiro.
“Os nossos acadêmicos, os nossos alunos, deverão entrar no sistema através do Sigaa. Lá nós temos o caminho ensino, matrícula online, realização de matrícula”,
explica.
O segundo período de solicitação de matrículas será entre os dias 17 a 22 de janeiro e ainda o terceiro período (extraordinário) de 28 de janeiro ao dia 3 de fevereiro. As aulas iniciarão no dia 17 de fevereiro em todos os campi.
A Unemat possui atualmente 13 campus universitários em todo o Estado, o campus Universitário de Tangará da Serra é o terceiro maior campus com nove cursos de graduação, com cerca de 2.500 acadêmicos matriculados, além de mais de 200 professores efetivos e interinos e profissionais técnicos que juntos contribuem na construção da comunidade acadêmica disseminando conhecimento e capacitação pela região, estado e país.
“Temos o curso de Letras, Ciências Contábeis, Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Enfermagem, Jornalismo e o curso de Gestão e Inovação em Agronegócio. Então são nove cursos de graduação, todos eles com 40 vagas”,
completa.
Além dos veteranos, a Universidade também se prepara para o período de matrícula aos alunos classificados para as vagas remanescentes para o semestre letivo 2025/1.
“Sairá a convocação no dia 4 de fevereiro e eles deverão se matricular entre os dias 5 a 7 de fevereiro, de forma presencial”.