O vereador foi eleito com 990 votos pelo partido União Brasil
Nas eleições de 2024, a Câmara Municipal de Tangará da Serra teve uma renovação de 50% em seu quadro de vereadores. Das 14 cadeiras, sete foram ocupadas por novos nomes, escolhidos pela população para compor a 12ª Legislatura.
Dentre os eleitos, o vereador Renato Santana, de 34 anos, mais conhecido como Renato Calhas, nascido e criado em Tangará da Serra, chega à Casa Legislativa com o compromisso de elaborar um plano de governo que contemple diversas áreas, mas com um foco especial no esporte local.
“Tenho a minha emenda impositiva que estarei direcionando para ajudar o esporte”,
afirmou Renato Calhas, em entrevista à Rádio Serra FM na última sexta-feira, dia 10 de janeiro. Ele se propôs ainda a buscar contribuir para a transformação de Tangará em outras áreas essenciais para o progresso do município.
O vereador foi eleito com 990 votos pelo partido União Brasil e diz não ter ficado surpreso com o número de votos que recebeu, pois por já ter sido presidente de bairro, no jardim Dona Júlia por 5 anos, esperava que esse contato com a comunidade fosse o ajudar.
“Era esperado pelo trabalho que a gente vinha fazendo como liderança comunitária, tanto que esse trabalho foi reconhecido”,
afirma o vereador.
Ao ser questionado sobre o relacionamento com a administração municipal, Renato afirma que já possui uma parceria e diálogo muito bom com a gestão, mas que seguirá cobrando o que for melhor para a população.