Alan Porto destacou que a interação e a escuta ativa são fundamentais para o fortalecimento do ensino no Estado
Com vistas a estreitar os laços e também de ver in loco a situação das escolas do município, o secretário Estadual de Educação, Alan Porto, realizou uma visita a Tangará da Serra. Após sua chegada na quarta-feira, 15, no início da noite, o secretário se reuniu com o prefeito Vander Masson.
Já na quinta-feira, dia 16, participou de reuniões com professores e com vereadores na Câmara Municipal, fechando sua passagem pelo município com visitas a escolas, participação na solenidade de assinatura de ordem de serviço para a construção de um novo Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) em Tangará da Serra e esteve na Rádio Serra FM, quando participou do Programa 1ª Hora.
Para o secretário, a educação pública é uma construção coletiva e, segundo ele, nada melhor do que ouvir aqueles que estão na linha de frente desse processo.
"A educação só avança quando todos estão envolvidos e ouvidos. É essencial entender as dificuldades para que possamos juntos encontrar soluções eficazes”,
disse.
Alan Porto destacou que a interação e a escuta ativa são fundamentais para o fortalecimento do ensino no Estado e que as conversas foram ricas em experiências e desafios, revelando necessidades que muitas vezes passam despercebidas.
O próximo destino será Rondonópolis, nos dias 30 e 31 de janeiro, onde a expectativa é de que mais vozes sejam ouvidas, ampliando ainda mais essa rede de colaboração. Até meados do segundo semestre, o evento vai percorrer todas as 13 Diretorias Regionais de Educação.
O secretário acredita que, ao fortalecer essa conexão, a Seduc poderá continuar implementando mudanças significativas que beneficiem não apenas os educadores, mas, principalmente, os alunos que são o futuro do Estado.
Em sua visita Porto reforçou a decisão da construção da Escola Militar na Avenida das Palmeiras, no Jardim Tarumã, e um outro colégio será construído no Jardim Itália. As duas novas escolas, terão infraestrutura de ponta, de 24 salas de aula para atender em média 1.500 estudantes.