objetivo da campanha é garantir que crianças possam ingressar na vida escolar e serem alfabetizadas
O ano letivo está próximo de iniciar e com ele vem a preocupação dos pais em adquirir os materiais escolares, pois muitos não possuem condição financeira para oferecer os materiais aos filhos. Pensando nisso o Projeto Sementinhas está mais um ano com a campanha de arrecadação de materiais escolares, sejam novos ou usados, desde que estejam em bom estado.
A voluntária do projeto Katiuscia Kaefer explica como está funcionando essa ação.
“Nessa campanha a gente recebe materiais tanto novos como usados, desde que estejam em boa condição de uso, cadernos usados que sobram folhas, a gente só pede que retire as páginas ocupadas, lápis, qualquer material que esteja em condição de uso para as crianças é muito bem-vindo”.
A campanha também está recebendo doações em dinheiro.
“Também aceitamos doações financeiras para que a gente possa reverter esse valor em materiais escolares, sempre fazemos esse direcionamento com as empresas que são parceiras adquirindo os kits sugestivos, porque a gente não consegue atender toda a lista de material escolar, mas consegue desafogar grande parte dela, garantindo assim que a criança possa estar iniciando o ano escolar com sucesso”.
O objetivo da campanha é justamente garantir que as crianças ingressem na vida escolar e possam ser alfabetizadas.
“É muito gratificante poder contribuir e a cada ano conseguimos atingir mais famílias, garantindo que a criança esteja no meio escolar e garantindo a alfabetização”,
destaca Katiuscia Kaefer, ao orientar sobre os pontos de arrecadações.
“Os pontos de arrecadações são:
Colégio Ideal, Colégio Caracol Kids e Teen, Atalaia Papelaria, Ideias Papelaria, Shamá Papelaria e Rainha das Bolsas.
Caso não consiga levar até esses locais, é só entrar em contato que nós fazemos a coleta”.