A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra prendeu em flagrante o autor do furto de uma arma de fogo.
De acordo com o delegado Adil Pinheiro, o proprietário da arma levou sua caminhonete para fazer a revisão e deixou a arma no porta luva do veículo. “Quando foi buscar, não achou mais a arma”, relatou o responsável pela Derf.
“Olhando as câmeras [de segurança], desconfiamos de um funcionário. Trouxemos ele aqui na delegacia e ele negou. Fomos na casa dele, conversamos com a namorada dele e ela confessou que a arma estava lá”, explicou, ao destacar que o suspeito tem 19 anos e várias passagens de quando era menor de idade, por vários tipos de crime.
Ainda de acordo com o delegado, apesar de recuperada, a arma ficará apreendida para explicações do proprietário. “Quero deixar claro que quem tem registro de arma, não tem porte de arma, não pode circular com a arma. (…) Então o proprietário da arma vai ser intimado para dar explicações porque essa arma estava lá. A depender da situação pode ou não responder inquérito policial também”.