Diário da Serra
Diário da Serra

APÓS ROMPIMENTO – Mauro quer contratação emergencial para terminar obra do BRT

Kethlyn Moraes / RD News 06/02/2025 Geral

O Governo decidiu na quarta-feira, 5, rescindir o contrato com o consórcio

Governador Mauro Mendes

Após anunciar que vai rescindir o contrato com o Consórcio BRT, o governador Mauro Mendes (União) afirmou que está avaliando junto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a contratação emergencial de uma empresa para concluir as obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) no trecho da Avenida Prainha, em Cuiabá, onde já está em andamento. O modal substitui o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - que foi projetado para a Copa do Mundo de 2014, e que teve as obras paralisadas por anos.

“Principalmente desobstruindo aquela parte da obra que está atrapalhando o trânsito nas avenidas. A população pode ficar tranquila, que os nossos técnicos da Secretaria de Infraestrutura já estão trabalhando há alguns dias com esta possibilidade de rescisão. (…) Já temos alternativas para, aprovadas pelo Tribunal de Contas, imediatamente iniciar o processo de contratação de novas empresas para assumir as obras no trecho, tanto do eixo CPA, quanto do eixo da Fernanda Correa, sentido sul de Cuiabá”.

Segundo Mauro, o contrato prevê um prazo de cinco dias para o Consórcio BRT se justificar e apresentar o ponto de vista sobre os argumentos elencados pelo governo que justificaram a rescisão.

“A partir disso o governo toma a decisão definitiva, mas dificilmente voltaremos atrás porque ao longo desse período eles não tiveram um desempenho adequado”,

revelou.

O gestor disse ainda que a previsão é que em até três meses, com o fim das chuvas, seja iniciado o processo de contratação de uma nova empresa para acelerar as obras.

O Governo de Mato Grosso decidiu na quarta-feira, 5, rescindir o contrato com o consórcio responsável pelas obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande.

Diário da Serra

Notícias da editoria