O evento foi uma promoção do Instituto Pantanal Amazônia de Preservação
Chamar a atenção da população para a forma correta de descartes de produtos e embalagens, bem como criar consciência de cuidado e zelo e formar parceiros dispostos a lutar e mudar o mundo em que estão inseridos. Esses foram alguns dos objetivos do Workshop Sustentabilidade na Gestão de Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos, realizado em Tangará da Serra nos dias 15 e 16 de setembro.
De acordo com o Presidente da instituição e organizador do workshop, Engenheiro Agrônomo Décio Eloi Siebert, o evento foi produtivo, embora não tenha encontrado respaldo no poder público, bem como, dos alunos da área a que era destinado.
Durante os dias do evento vários foram os palestrantes, que abordaram os mais variados temas, chegando a contar, inclusive, com a presença do ex diretor da Usina Itaipu. “O evento foi altamente positivo pelo nível das palestras que aqui foram apresentadas, conseguiu- se reunir palestrantes de diversas áreas, de altíssimo nível, inclusive o ex diretor da Itaipu Binacional, que veio apresentar suas experiências para todos os presentes”, destacou o engenheiro.
O objetivo do evento foi apresentar e discutir temas ligados à gestão de recursos hídricos e de resíduos sólidos, de forma integrada. “Propusemos aqui, tecnologias que viabilizem a destinação adequada dos resíduos sólidos perigosos em conformidade com a legislação vigente, assim como o processo da logística reversa de produtos inservíveis e embalagens”, frisou Siebert.
O evento foi uma promoção do Instituto Pantanal Amazônia de Preservação – IPAC – e foi realizado no auditório local da OAB.
>> Rosi Oliveira - Redação DS