O VII Comando Regional da Polícia Militar é responsável pela segurança de mais de 226,8 mil pessoas nos municípios de Brasnorte, Sapezal, Campo Novo do Parecis, São José do Rio Claro, Nova Olímpia, Denise, Barra do Bugres, Porto Estrela e Tangará da Serra, que é a sede do VIICR.
Visando aumentar a segurança à população foi realizado a “Operação São João” durante todo o mês de julho nos municípios da Regional, com números surpreendentes. Foram quase 5 mil (4.872) pessoas abordadas durante os dias da operação, 2.227 veículos abordados, 658 notificações de trânsito, 261 Boletins de Ocorrência registrados, 193 pessoas conduzidas à Delegacia, 107 veículos apreendidos e outros 19 apreendidos em decorrência de questões criminais.
Ainda foram tiradas de circulação 10 armas de fogo e 269 munições e apreendidas 868 quilos de entorpecentes (cocaína, pasta base, maconha, skank). A droga foi apreendida no dia 17 de julho, em Sapezal. A ação foi realizada em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), 6º CIPM-MT, 22º CIPM de Força Tática, Polícia Federal e o Pelotão de Campos de Júlio (12° Comando Regional).
Dos casos de homicídio registrados, houve um aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Foram sete registros esse ano, contra quatro em 2022.
“Observo que o recorte é apenas do mês de julho pois no ano estamos com redução de homicídios de quase 40%”,
enfatiza o comandante do VIICR, Tenente-Coronel Murilo Franco de Miranda, à imprensa.
Já em relação aos registros de furto e roubo, ambos reduziram. Foram contabilizados 114 furtos neste mês e 10 roubos.
A operação teve início no dia 30 de junho e encerrou na última segunda-feira, dia 31 de julho.




