O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições para quase 5 mil vagas em cursos técnicos e superiores. As vagas se destinam a diversos cursos nos 19 campi do IFMT, sendo 3.250 vagas no processo seletivo 2024/1 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFMT e 1.645 vagas aos cursos de graduação do IFMT, também com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2024.

Somente ao Campus Avançado Tangará da Serra estão sendo ofertadas 140 vagas, sendo 35 vagas para o curso superior de Recursos Humanos e outras 105 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Desses, 70 vagas são para Manutenção e Suporte em Informática e 35 para Gestão de Recursos Humanos.

Aos interessados, as inscrições para o vestibular (cursos superiores) vão até o dia 4 de setembro e para a seleção de alunos para os cursos técnicos integrados ao ensino médio vão até o dia 5 de setembro, ambos via internet, pelo site https://seletivo.ifmt.edu.br

O candidato deverá preencher, eletrônica e corretamente, todos os itens do formulário de inscrição e dos questionários solicitados. Após preencher o questionário eletrônico, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cursos técnicos integrados ao ensino médio) e R$ 80,00 (cursos superiores).

“Lembro aqui que essas taxas de inscrição são somente para as provas, para os processos seletivos. Já os cursos são inteiramente gratuitos”,

garante o diretor do Campus Avançado Tangará da Serra, Gilcélio Peres.

Aos candidatos que desejam pedir isenção da taxa de pagamento dos processos seletivos precisam ficar atentos aos prazos, que variam de acordo com cada edital, sendo até 23 de julho (cursos técnicos integrados ao ensino médio) e 4 de setembro (cursos superiores).

As provas também acontecerão em diferentes dias, sendo no dia 8 de outubro aos candidatos do ensino médio e a prova para os cursos superiores será realizada no dia 29 de outubro.

Os cursos são presenciais e totalmente gratuitos.