O Município de Campo Novo do Parecis recebeu no último final de semana, nos dias 20 e 21 de maio, a segunda etapa da temporada de 2023 do Ultramacho Aventura na Natureza, no Salto Belo.

Realizada na aldeia indígena Sacre 2, as provas – Ultrabike e Cicloturismo, no dia 20 e Corrida em Trilha distância curta e média, no dia 21 – reuniram atletas de diversos municípios mato-grossenses e também de outros estados do Brasil, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência de contato com a cultura indígena e também com a natureza da região central do estado de Mato Grosso.

Entre os participantes, cerca de 30 atletas do Grupo Corredores de Tangará estiveram presentes, sob responsabilidade de Vinícius Egues.

“Foi umas das mais belas corridas de trilha que já participamos em Mato Grosso. A organização da Ultramacho por onde passa é um sucesso total”,

parabenizou o responsável pela delegação dos Corredores de Tangará, que ficou em 10 na sua faixa etária de 40/44 anos.

Além dele, outros 11 tangaraenses se destacaram nas provas, inclusive alcançando o lugar mais alto do pódio. Na prova da Corrida em Trilha de 6 quilômetros foram pódio Paulo Fernandes Carvalho Campos, 4º lugar Geral; e Luiz Barbosa dos Santos, 1º lugar Faixa etária 25/29 no masculino; e no feminino os destaques foram Renata Moreira de Lima, 2ª lugar Geral; Luciana Bento da Silva, 2ª lugar Faixa etária 60/64; e Bárbara Alves Souza, 3ª lugar Faixa etária 00/24.

Na distância de 12 quilômetros os premiados foram: Welington da Conceição Matos, 1º lugar Geral, Rogério da Silva, 2º lugar Faixa etária 35/39, Everton Vieira Vendrame, 3º lugar Faixa etária 30/34; Antônio Marcos Souza Cruz, 3º lugar Faixa etária 40/44; Noelma Nolasco, 3ª lugar Faixa etária 50/54; e Eli Domingues, 2º lugar Faixa etária 65/99.

Os tangaraenses contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

“Tivemos apoio da SME, na pessoa do senhor Secretário Luciano da Silva Góis, em conceder o transporte para conduzirmos até Aldeia Sacre 2, 81 quilômetros distante de Campo Novo do Parecis”,

agradeceu.