A doação de sangue é um ato que está sempre em pauta seja no estado, no município, no Brasil ou no mundo afora. No entanto, é importante entender que doar não deve ser um gesto isolado, restrito apenas às campanhas pontuais. Embora essas campanhas sejam fundamentais e tenham como principal objetivo sensibilizar a população, elas também visam garantir o abastecimento contínuo dos bancos de sangue, como comenta a coordenadora do Banco de Sangue de Tangará, Juliana Gramarin.
“Lembramos que as doações devem ser regulares, devemos ter doadores fidelizados que façam suas doações com regularidade para o estoque de sangue da Unitan estar sempre atualizado e renovado”.
Segundo Juliana, a unidade abastece hospitais públicos, privados, a UPA local e ainda estende seu atendimento a cidades vizinhas.
“A Unitan é responsável pelo fornecimento de sangue para o nosso município de Tangará e também atendemos a região, Campo Novo, Sapezal, Nova Olímpia e Denise, uma população bem grande, são mais de 200 mil habitantes sob a nossa responsabilidade”.
E pensando nessa necessidade, o Banco de Sangue lançou uma campanha em parceria com a Ciopaer. Quem comparecer à unidade para doar até quarta-feira, 6, participará de um sorteio que premiará três pessoas com um sobrevoo de helicóptero pela cidade. Apesar do atrativo, Juliana destaca que a verdadeira recompensa está no gesto em si.
“Através desse ato simples, ele vai conseguir salvar vidas de pessoas devido a essa transfusão de sangue”.




