A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) iniciou na terça-feira, 22, a Operação Integrada de combate a delitos e ações criminosas durante 72 horas, no município de Campo Novo do Parecis, com a intenção de levar mais segurança aos moradores. Participam da ação policiais da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Novo, 22ª Companhia de Força Tática do 7º Comando Regional, Batalhão de Trânsito da PM de Cuiabá, Corpo de Bombeiros e Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o comandante da 16ª Cia da PM de Campo Novo, tenente-coronel Roberto Menegoto, a operação segue com duas frentes de atuação no município.
“Uma das frentes é no trânsito, porque aumentou o número de pessoas conduzindo veículos sem habilitação e por conta das ocorrências de acidente de trânsito, que estão acontecendo com maior frequência”, alertou.
Outra frente de atuação das forças de segurança será em bares e restaurantes com abordagem de pessoas para checagem de mandados de prisão, a fim de reduzir as ocorrências de homicídios bem como tráfico de drogas. Em relação aos delitos de trânsito, os militares do Batalhão de Trânsito de Cuiabá farão abordagens de veículos e pessoas para checagem e verificação.
Somente no primeiro dia de operação, na terça:
- 15 notificações de trânsito foram registradas;
- 13 veículos apreendidos;
- Um mandado de prisão cumprido;
- Além de mais de 15 quilos de drogas apreendidas: foram 14 quilos de uma substância análoga a maconha; sete porções (pinos) de uma substância análoga a cocaína; e um quilo de uma substância análoga a pasta base de cocaína.
Para o comandante regional da Polícia Militar, coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho, operações integradas entre Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar são fundamentais para mostrar a sociedade que a segurança pública está sempre em alerta e de olho na criminalidade, seja com trabalhos preventivos ou com investigações pós crimes.
“É muito importante essa integração, pois levamos para a sociedade o que temos de melhor e ações como esta serão desenvolvidas em toda a região do médio norte do Estado”, disse.
A operação segue até está quinta-feira, 24, em todo o município de Campo Novo do Parecis.




