A 34ª Conferência Distrital do Rotary em Mato Grosso, a ser promovida pelo Distrito 4440 do Rotary International, será especial. De 29 a 31 de maio, em Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o grande encontro de rotarianos mato-grossenses terá a temática “Magia e Paz” e, em meio ao seu conteúdo, de imediato sugere uma profunda reflexão em torno de um drama vivenciado por todos, em âmbito global.
No Brasil, as demandas na segurança pública dominam os noticiários e preocupam em todos os estados. Na política, a polarização faz correntes de direita e esquerda elevarem o tom, gerando uma expectativa nefasta quanto aos resultados disso tudo para o país. “Precisamos acordar e pensar na paz, no entendimento, na magia da conciliação, e o Rotary se propõe a isso, à promoção da paz”, observa o governador do Distrito 4440 do Rotary International, Donizeti Aparecido de Souza.
O líder rotariano explica que o Rotary International tem um propósito voltado à paz, como na edição da revista Rotary Brasil, de fevereiro do ano passado.
Para Mato Grosso, o governador Donizeti cita a mesma polarização política e os conflitos no setor de segurança pública em praticamente todas as cidades do estado. E, ao anunciar a realização da 34ª Conferência Distrital, convoca os companheiros e companheiras de todos os clubes do Distrito para uma reflexão, invocando a magia do Rotary, com base na dedicação e no compromisso dos associados com os projetos para a sociedade. Ele reforça a mensagem da paz.
Assessoria




