O Sindicato dos Servidores do Ensino Médio em Mato Grosso, subsede de Tangará da Serra está organizando, e convida os filiados e não filiados a participarem de uma Assembleia Geral que acontece nesta quarta-feira, dia 16.
A reunião objetiva entre outras pautas, a escolha de dois profissionais da Educação para comporem o Conselho de Representantes que se encontrará na capital do Estado nos dias 19 e 20 de agosto, conforme explica o presidente do Sintep de Tangará da Serra, Marcos Serafim Duarte.
“É um conselho de todas as cidades que mandam alguns representantes, e lá discutem a situação do Estado inteiro”,
frisa o presidente ao salientar que as decisões acontecem em duas instâncias. São colhidas nos municípios, e depois discutidas na capital.
“O que vai se discutir nesse conselho basicamente, é a situação atual dos trabalhadores na rede estadual. Há um descontentamento muito grande com a forma em que o governo vem encaminhando a Educação nos últimos anos”,
frisa.
Ainda segundo Marcos, já há conversas sobre a possibilidade de paralisação dos profissionais da Educação.
“Há sim, uma possibilidade de se decidir alguma coisa com relação a greve. Provavelmente, não vai ser colocada em votação ainda, uma entrada em greve, mas a possibilidade de greve já está sendo discutida”,
revela.
A reunião acontecerá na subsede do Sintep na Rua 07, esquina com a 14-A, no bairro Jardim Acássia. A primeira chamada acontece às 17h30 e a segunda às 18 h, quando acontecerá a prestação de contas do primeiro trimestre de 2023. As deliberações em Tangará da Serra acontecem na subsede do Sintep e em Cuiabá na sede central.




