O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae) promoveu um ato público nesta quarta-feira, 22 de março, para celebrar o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992.

No município, as autoridades do setor, entre elas o prefeito de Tangará Vander Masson, o diretor do Samae Marcos Scolari e o secretário Municipal de Meio Ambiente Vinícius Lançone se reuniram na Estação de Tratamento de Água (ETA) Queima Pé, com servidores da autarquia e convidados.

Na ocasião, o Frei Nelson, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida conduziu uma celebração e discorreu a respeito do tema: consciência ambiental, preservação e consumo consciente. Também foi neste sentido que se pronunciou o prefeito de Tangará Vander Masson.

“Tivemos anos difíceis, mas aos poucos a chuva está regularizando. Temos que ampliar nossas práticas conservacionistas. Consumir só o necessário e, se possível, fazer as intervenções para melhorar a infiltração das águas das chuvas nas nossas propriedades”,

destacou o mandatário, se referindo a construir curvas de nível e principalmente preservar as matas ciliares.

O diretor do Samae, Marcos Scolari, agradeceu o empenho de todos os servidores e lembrou que a ação de cada um está sempre ligada ao bem maior que possuímos – a água.

“O momento é de refletir, agradecer e intensificar as ações de conservação”,

ressaltou Scolari.

Além do Culto Ecumênico, também foi realizada uma ação na praça da Bíblia, em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira. Na oportunidade um pit stop com entrega de garrafinhas de água foi realizado no local. Ainda, também em atenção a data, um grupo de alunos visitou a ETA Queima Pé para conhecer o local e, especialmente, entender o processo de captação, tratamento e distribuição de água aos tangaraenses.