O 1° lugar na segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, realizado em Sinop, no dia 02 de abril, foi uma conquista representada pelo atleta de Tangará da Serra, Diego Pereira, de 40 anos. O próximo passo, será mais uma disputa na categoria +34 do campeonato estadual, promovido pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMT), e ocorrerá entre os dias 15 e 23 de abril, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Segundo o atleta, cada jogo significa uma nova história.

“Falando de uma etapa estadual, sempre existem jogos difíceis, em que você precisa manter a calma e pensar na melhor estratégia para ir vencendo os adversários”,

disse.

Ele também conta que é gratificante levar o esporte tangaraense para novos horizontes.

“Quero participar de várias etapas em 2023, ficar bem ranqueado e classificar para o Master Final do ano”.

Pereira se refere a um torneio em que os 8 melhores de cada categoria disputam na capital cuiabana.

Diego começou a jogar tênis em 2015, aos 33 anos. Hoje em dia se dedica intensamente aos treinos, de 4 a 5 vezes por semana e, próximo das competições, todos os dias. O 1° lugar que conquistou é bastante positivo para a representação do esporte em Tangará, mas os benefícios para o bem-estar físico e mental trazidos pela prática também são muito importantes para ele.

“Além da saúde, dos amigos, sempre viajo com a família e tenho o apoio deles”,

destaca.