A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, mantenedora da Escola Especial Raio de Sol e fundada no ano de 1984, deu mais um importante passo em sua missão de
‘promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas a melhorias da qualidade de vida da pessoa com deficiência’.
Na manhã do último sábado, 10 de junho, a diretoria da associação recebeu autoridades municipais – entre elas o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, para assinatura do Termo de Fomento para criação do Espaço de Lazer da Melhor Idade, com a etapa 1 da ampliação, reforma e estruturação nas dependências da Apae de Tangará da Serra.
“Esse é um espaço novo de recreação para as pessoas idosas que são especiais – Espaço de Recreação Vida Ativa. Um anexo que teremos ao pavilhão principal da Apae, onde vamos atender as pessoas especiais que tem mais idade, com atividades extracurriculares, oficinas, enfim, um espaço apropriado para atender essas pessoas”,
conta o vice-presidente Thiago Augusto Oliveira, ao destacar que a empresa que executará a obra já está licitada e contratada e a expectativa é que dentro de seis meses o espaço seja entregue.
O investimento é de R$ 1.051.881,39 e será realizado com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Política da Pessoa Idosa.
“Uma ação importante porque são recursos do Fundo do Idoso, na qual as pessoas, empresários, cidadãos, depositaram parte do seu imposto de renda. Um recurso que passa pela aprovação do Conselho do Idoso, tem todo o envolvimento da nossa sociedade, para análise e aprovação, da nossa Secretaria de Assistência Social, que gere esse fundo, enfim, é a união da sociedade, da Prefeitura Municipal, da Assistência Social, juntamente com a Apae, para poder proporcionar essa ação importante para os idosos que estão aqui na Apae”.
A Escola Especial Raio de Sol, criada em 1989, atende hoje 230 alunos matriculados, de 1 a 70 anos de idade. Funciona de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino.




