A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Tangará da Serra conduziu na manhã desta segunda-feira, dia 20 de outubro, três pessoas à Delegacia de Polícia, duas delas envolvidas no homicídio de Lincoln Alexandro Matias Silva Ribeiro, de 51 anos.

A vítima foi encontrada morta dentro de uma residência localizada na Rua 7, bairro Jardim Acácia, em Tangará da Serra, na manhã do dia 9 de outubro.

“A equipe, em diligências ininterruptas, descobriu o local onde eles estavam escondidos, no Assentamento Antônio Conselheiro, e lá deu voz de prisão aos suspeitos, onde foram encontrados um relógio pertencente à vítima e um simulacro de arma de fogo também pertencente à vítima”,

explica o delegado responsável, Ivan Albuquerque.

A polícia, segundo o delegado, trabalha na linha de crime de latrocínio.

“A vítima não foi baleada, não foi esfaqueada, mas tinha sinais de tortura. Então a gente trabalha com a hipótese de que os criminosos forçaram a vítima a dizer onde estava essa caneta [de ouro], onde estava essa arma”,

conta.

“Ele era uma pessoa que tinha problema de saúde, não resistiu à tortura e veio a óbito. Essa é a linha de investigação”.

A polícia encontrou também drogas com os suspeitos. Foi apreendido ainda um menor de idade. O menor não tem prova do envolvimento no crime.

“Esses dois maiores assumiram a autoria nesse homicídio, nesse latrocínio e estamos na captura de um terceiro envolvido supostamente por ter receptado esses bens roubados da vítima”.