Com as atividades iniciadas em fevereiro de 2021, a Escola Militar 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan de Tangará da Serra vem a cada novo ano se alavancando com números significativos de desempenho dos alunos e professores que tem alcançado destaque no cenário estadual com diversas conquistas nas mais variadas áreas.
O crescimento da unidade educacional tem chamado a atenção de pais e alunos que tem se empenhado em conseguir uma vaga na escola e por isso, há a necessidade de ampliação tanto da estrutura, quanto das vagas, o que levou a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a optar por construir um novo prédio que abrigue ainda mais alunos.
Nessa semana, o prefeito Vander Masson adiantou exclusivamente ao Programa Primeira Hora, da Rádio Serra FM, que as tratativas para a construção do novo prédio estão avançando e, que nesse momento, o município aguarda a resposta do Estado para o início das obras.
“Estamos aguardando a decisão do Estado para o início das obras. O projeto já está pronto e surgiram duas possibilidades para executar essa importante obra: ou o Estado faz um convênio com o Município e nós executamos esse projeto, feito pela nossa Secretaria de Educação, ou o Estado fará”,
informa.
Segundo Masson, caso o Estado opte por realizar a obra, há ainda a possibilidade da construção acontecer em celeridade exponencial.
“Estão estudando a possibilidade de fazerem em um modelo já utilizado na capital, em cinco escolas, que será num modelo em material pré-fabricado”,
informa Vander.
“É uma decisão de gestão e viabilidade e, estamos aguardando essa definição para podermos avançar”,
finaliza Masson.




