Na última sexta-feira, 26, aconteceu em Tangará da Serra mais uma etapa de entrega de títulos da Regularização Fundiária, através do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e MT PAR, em parceria com a Prefeitura Municipal e Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai.
A ação teve início em março do ano passado e dessa vez deu continuidade na entrega dos títulos às famílias.
“Agradeço muito a Deus por esse momento e até que enfim, conseguimos o nosso título que era um sonho de mais de 25 anos esperando. Só gratidão!”,
comenta Maria Aparecida Trajano, uma das beneficiadas.
Dessa vez, mais de 60 famílias receberam os títulos que foram entregues para moradores do Jardim 13 de Maio e Cohab Tarumã e foi realizada no Salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus.
Para essa, que é considerada uma das maiores ações de regularização fundiária realizada até hoje pelo Governo do Estado, foram empregados 15 milhões de reais para atender a região e Tangará da Serra é até o momento o município que mais títulos entregou como destaca o Prefeito, Vander Masson.
“Antes da nossa gestão, o município de Tangará da Serra havia entregado apenas 320 títulos, mas graças as diversas parcerias, até o momento já foram entregues mais de 2 mil e quatrocentos títulos”,
revela Vander ao destacar.
“Isso é muito importante porque temos municípios que quase não realizaram nada de regularização”,
pontua Masson.
Segundo o Prefeito, essa foi uma das maiores ações realizadas pelo Governo do Estado em anos para beneficiar a população, e ressaltou que acontece de maneira totalmente gratuita.
“Está oportunizando às famílias que não podiam pagar a terem a oportunidade e poderem dizer, agora eu sou proprietário de fato e de direito porque agora ele tem o documento. E dessa forma com essas parcerias oportunizamos essas entregas”,
enfatizou o gestor.




