O município de Tangará da Serra há anos não tem um time que o represente em campeonatos, mas graças a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que é um tipo específico de empresa, criada pelo Congresso em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021 que estimula que clubes de futebol migrem da associação civil sem fins lucrativos para a empresarial, abriu caminho para que um elenco possa ser montado e projete novamente o nome do município nos grandes campeonatos.

Em busca de fazer isso acontecer, o empresário José Osmar, que inclusive, é ex-atleta em Tangará da Serra e o professor de Educação Física Nelson Carlos Ferreira Junior, que disputou duas Olimpíadas, estão em busca de apoiadores para o projeto Tangará da Serra Futebol Clube SAF.

De acordo com José, o processo está na fase organizacional, mas já vislumbra que no segundo semestre os trabalhos iniciem com as categorias de base 15/17 anos.

“O projeto está a todo vapor e estamos felizes, porque sabemos que o povo aqui de Tangará da Serra é amante do futebol e do esporte e tenho certeza que esse projeto não é nosso, é de Tangara da Serra”,

comenta o idealizador, ao informar que o projeto tem sido levado aos empresários que tem se mostrado bastante otimistas com a possibilidade de ver novamente um time tangaraense representando a cidade.

“O empresariado está acolhendo com boa aceitação a proposta”,

reforça.

Ainda de acordo com Osmar, a comissão projeta também investir no futebol feminino.

“Temos muitas jogadoras talentosas e vamos fazer um grande trabalho aqui em Tangará da Serra com essas atletas”,

assegura.

Os idealizadores preveem ainda, como suporte ao time, construir um centro de Treinamentos (CT) com campo de futebol, campo de areia, campo society, alojamento, academia, refeitório, escritório, fisioterapia e lavanderia.