As competições esportivas disputadas por estudantes de 12 a 17 anos estão de volta em Mato Grosso. Com mudanças no formato e uma série de procedimentos para a prevenção à Covid-19, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) definiu por manter a realização das etapas estaduais e convoca os municípios para a inscrição das equipes.
A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares Mato-grossenses. Já os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses. As duas competições estaduais já estão com calendários e regulamentos estabelecidos, abrangendo participantes de ambos os gêneros, de modalidades coletivas e individuais.
Os Jogos Escolares Mato-grossenses de modalidades coletivas acontecem no mês de setembro, em três municípios diferentes. De 9 a 12 de setembro, a cidade de Sorriso sedia as disputas estaduais Futsal. De 16 a 19 de setembro, Campo Verde acolhe as partidas de Handebol. E de 23 a 26 de setembro, será a vez de Nova Mutum receber os jogos de Basquete e Voleibol.
Tangará da Serra participará do evento esportivo com as equipes:
- Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes de Tangará da Serra e Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, no Futsal masculino e feminino, respectivamente;
- Avance no Voleibol masculino e feminino;
- Ideal e Ipes no Basquete masculino e feminino;
- Joana D’Arc no Handebol masculino e feminino.
Já para os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses de modalidades coletivas, que serão realizados em outubro, Tangará ainda não definiu suas seleções.
Além das modalidades coletivas, o Estado realizará a etapa estadual das modalidades individuais num mesmo período, tanto dos Jogos Escolares quanto dos Estudantis. De 30 de setembro a 03 de outubro, Várzea Grande será a sede das competições que incluem atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, xadrez, dentre outras. (Com informações da Assessoria)




