A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou nesta terça-feira, 27, o resultado preliminar da seleção dos 100 estudantes que irão participar da segunda edição do programa de Intercâmbio MT no Mundo. Eles vão vivenciar um intercâmbio de 21 dias na Inglaterra, em data que ainda será definida pela Seduc e pelos parceiros.

Na lista desses 100 estudantes selecionados, dois tangaraenses: Fellipe Carter Vieira Guerra, aluno da Escola Estadual Professor João Batista, e Ketelly Lorraine Rodrigues Ferreira, da Escola Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso, em Tangará da Serra.

Ainda, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Tangará da Serra foram selecionados os estudantes Diana Aparecida da Silva Wickert, da Escola Luiz Frutuoso da Silva, e Arthur Baierle, da unidade educacional André Antônio Maggi, de Sapezal; Adrielly Carol dos Santos Máximo, aluna da Escola Estadual Parecis, de Campo Novo do Parecis; e Paula Roberta Pereira Moraes, da Escola João Monteiro Sobrinho, de Nova Olímpia.

Durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Estado vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem.

Em 2023, os estudantes que participaram da 1ª edição foram divididos em grupos nas cidades de Brighton, Bournemouth, Oxford, Worthing, Eastbourne e Cambridge. No entanto, o programa poderá incluir outras cidades no roteiro.

Também foram selecionados 14 professores para participar do programa. No caso dos educadores, que representam as 14 diretorias regionais de educação, a convocação será feita no dia 25 de março.

O estudante que quiser recorrer do resultado tem os dias 28 e 29 de fevereiro para formalizar o pedido. A lista com os nomes definitivos será divulgada no dia 12 de março.