O governador Mauro Mendes (União Brasil) oficializou a troca de seis membros do primeiro escalão da sua gestão nesta segunda-feira, 4. Em discurso, alertou os novos membros de que recebem as pastas em condições mais favoráveis do que antecessores.
-
Foram empossados:
- Rogério Gallo na Casa Civil; Fábio Pimenta na Fazenda; Kelluby de Oliveira na Saúde; Teté Bezerra na Agricultura Familiar; Jefferson Neves na Cultura, Esporte e Lazer; e Maurício Munhoz na Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Vocês vão receber secretarias melhores do que os seus antecessores receberam. Não vão precisar perder um minuto sequer para atender fornecedor para tentar contornar as coisas”, afirmou,
lembrando da crise financeira pela qual passava o Governo há três anos.
“Vocês vão poder planejar, ousar, pensar junto com as equipes como atender melhor aos segmentos da população que as pastas dos senhores têm o dever de atender”, acrescentou.
O governador ainda disse que os novos secretários têm liberdade e autonomia para montar as suas equipes.
“Vocês têm liberdade para montar as suas equipes. Eu, como governador, nunca nomeei nenhum adjunto em nenhuma das pastas”, disse.
O chefe do Executivo cobrou empenho, dedicação e respeito aos políticos por parte dos novos secretários e afirmou que sob a sua gestão não admite “conversinha fiada” e irá cobrar resultados.
“Nesse governo a gente tenta ser muito objetivo, focado em resultado, sem muita conversa, sem fofoca ou conversinha paralela. Não admito um colega fritando o outro. Isso não pode existir. Aqui estamos todos juntos, trabalhando juntos para que todos possam performar bem”, completou.
O governador ainda agradeceu ao trabalho desempenhado pelos secretários que deixam suas pastas para concorrer como candidatos nas eleições deste ano, lembrando o trabalho que eles tiveram para colocar as respectivas pastas em ordem, mas salientando que todos podem hoje sair “de cabeça erguida”.




