O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), com parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT/OAB), lançará a Campanha do Outubro Rosa nesta sexta-feira, dia 01, às 17h30 no Auditório do Hospital. A celebração tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Campanha terá como pontapé a iluminação do Monumento da Árvore da Vida com luzes nas cores rosa, seguido por uma apresentação do Coral do HCanMT.
O evento também contará com um desfile especial com as camisetas da campanha personalizadas pelos estilistas Ana Rafaela by Leny Gori e Jhosemar Corrêa e ainda com a presença das influencers que customizaram as suas camisetas para chamar a atenção para a campanha do Outubro Rosa.
Durante a celebração, a Rede Feminina comercializará os produtos personalizados da Rede, com o recurso voltado para pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital. Serão vendidas as camisetas e lenços da campanha assinados pela ilustradora Camila Pasinato, sendo as camisetas por R$ 35,00 e os lenços por R$ 80,00.
Na ocasião, será lançada para leilão uma obra de arte produzida pelo artista plástico Adriano Figueiredo e doada para a Rede Feminina, bem como a reprodução impressa da obra à venda no valor de 80,00.
O HCanMT também produziu materiais informativos sobre o câncer de mama que serão disponibilizados para a sociedade mato-grossense.




