O Coletivo Cadela Manca, de Tangará da Serra, apresentará neste sábado, 9 de setembro, às 15h, no Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho – Bosque Municipal, o espetáculo ‘O Decreto’.

Aberto a toda a comunidade, o espetáculo está sendo realizado através do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Governo de Mato Grosso, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.

O espetáculo infantil ‘O Decreto’ conta a história do Rei Tolo, que decide emitir um decreto para tornar seu reino um lugar sempre alegre, proibindo qualquer tristeza. Dois ministros, encarregados de regulamentar o decreto, começam a listar tudo o que causa tristeza, como músicas tristes, pinturas melancólicas e peças de teatro emocionantes.

“Entretanto, um menininho percebe que suas tristezas, como a saudade de seus entes queridos e memórias afetivas, foram também banidas pelo decreto, e ele decide partir em busca delas”,

conta o diretor e ator, André Luiz, ao convidar a todos para conhecerem o final dessa história.

“Venha conferir a apresentação do Coletivo Cadela Manca que contaremos todos os detalhes de forma muito descontraída e inteligente”,

reforça o diretor.

O mesmo espetáculo infantil já foi apresentado aos alunos da Escola Estadual Patriarca da Independência e no Lar do Idoso e Casa da Criança, e agora, à população em geral neste sábado.

Depois ainda se apresentarão, no dia 15 de setembro, nos Centros Municipais de Ensino Gentila Susin Muraro, Antenor Soares e Isoldi Storck.

O espetáculo tem a direção de André Luiz e elenco com Cristiano José Pinto, Franz Duarte, Gabriel e Zenira Oliver.