As inscrições para o Cinemotion – Edital de Desenvolvimento de Roteiro, da Lei Paulo Gustavo já estão abertas. O documento já está disponível para consulta no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e prevê investimentos de R$ 725 mil para 10 projetos de longa-metragem. As inscrições serão totalmente online e podem ser feitas até 1º de novembro.

Dentre os projetos de longa-metragem aprovados, os recursos serão divididos para cinco obras seriadas e cinco para não seriadas. Neste edital, podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas (com ou sem fins lucrativos), desde que sejam residentes em Mato Grosso. Cada proponente poderá apresentar apenas um projeto. Porém, organizações da sociedade civil e empresas culturais que representam mais de um artista ou grupos sociais poderão inscrever mais de uma proposta, podendo aprovar até cinco projetos.

Vale lembrar que 60% dos projetos aprovados serão para o interior do Estado e 40% para municípios da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, conforme previsto na Lei do Fundo Estadual de Política Cultural.

O resultado final está previsto para 12 de dezembro.