Uma equipe de heróis, que têm a missão de impedir o fim dos recursos minerais do planeta, em uma história que aborda a inclusão social de pessoas com deficiência. Esta é a premissa de uma série animada chamada “Paramigos Imparáveis”, que terá 26 episódios e com estreia prevista para o próximo ano em diferentes plataformas. O lançamento foi nesta quarta, 31, em painel do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na Licensing Con, feira de licenciamento de marcas, em São Paulo.

Os heróis são as crianças Geeky (que é cadeirante) e Turi, além dos animais Zoom (morcego cego), Guará (lobo amputado de uma perna), Nina (onça que utiliza prótese no lugar de uma pata) e Narciso (capivara). Segundo a XGuides, agência responsável pela criação do conteúdo em parceria com o CPB, a ideia é levar uma visão inclusiva da sociedade às crianças, mostrando que, independentemente do tamanho do desafio e das condições, equilíbrio, resiliência e trabalho em equipe tornam as conquistas possíveis.

No mesmo painel, o CPB lançou a marca “Brasil Paralímpico”, que será o escudo de identificação oficial das delegações do país em eventos internacionais, como Jogos Parapan-Americanos e Paralimpíadas.