O Prefeito Vander Masson participou da apresentação do projeto Guarda Mirim Tangará da Serra desenvolvido pela Associação dos Praças Policiais Militares de Tangará da Serra (ASPOM), nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

O presidente da ASPOM, Sargento PM Francioli, explica que o projeto visa melhorar a qualidade de vida das crianças e pré-adolescentes de Tangará da Serra, através de ação coletiva da Polícia Militar Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Ministério Publico, Poder Judiciário, Sociedade Organizada e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que une público e sociedade civil.

O Executivo Municipal participaria desta ação por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Esportes e Educação.

“A Assistência Social participaria com a alimentação e encaminhamento de jovens em área de vulnerabilidade social, a Secretaria de Esportes com materiais para as atividades do projeto e as escolas também podem levar nomes para que a ASPOM faça uma visita social e convide para participar do projeto” completou o Chefe do Executivo Municipal, Vander Masson.

Sobre o projeto- O objetivo é retirar crianças e pré-adolescentes, de 10 a 16 anos, matriculadas em escolas municipais ou estaduais, do tempo ocioso e em situação de risco por meio de atividades saudáveis e terapia ocupacional – como esporte, atividades artísticas e culturais, entre outras – contribuindo com a inclusão social, exercício da cidadania, qualificação para o trabalho, prevenção e diminuição da violência e conflitos, proporcionando condições que auxiliem na formação dos adolescentes.

Participaram da reunião de apresentação o Tenente-Coronel PM Henrique do 19º Batalhão de Polícia Militar, a secretária Municipal de Assistência Social, Marcia Kiss, os Superintendentes de Governo, Ângela Belizário e Marcelo Ferro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Romer Japonês, o Assessor Parlamentar Marcelo Carlos, representando o Deputado Dr. João, Presidentes das Associações de Moradores da Vila Esmeralda e demais Policiais Militares da ASPOM.