A chapa Parlamento Mais Forte, que vai comandar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no biênio 2025-206, foi eleita por unanimidade. Os 24 deputados estaduais votaram favoráveis à composição com o deputado estadual Max Russi (PSB) na presidência da Casa e Dr. João (MDB) como 1º secretário.

A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira, 7. A unanimidade surpreendeu Max, que havia dito em entrevista que talvez não recebesse os 24 votos dos colegas.

Após ser eleito, Max Russi prometeu honrar cada um dos 24 votos recebidos. Afirmou ainda que a Presidência da ALMT será espaço de diálogo permanente e soluções para as demandas de Mato Grosso. “Os 24 deputados estaduais têm contribuído e ajudado muito Mato Grosso. Sempre trabalhamos juntos e vamos continuar. Aqui todo mundo ganhou. Tem confusões, brigas, ideologias, mas todo mundo coloca o Parlamento em primeiro lugar. Gosto de fazer política, gosto da boa política. Vou seguir acordando cedo e dormindo tarde para defender os interesses de Mato Grosso. Como presidente, serei instrumento dos outros 23 deputados para continuar ajudando esse estado”, disse Max Russi na tribuna.

Max Russi chegou a ser eleito presidente da ALMT em fevereiro de 2021, quando Supremo Tribunal Federal (STF) anulou a posse do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), a pedido do partido Rede Sustentabilidade, sob o argumento de que a recondução dele à presidência pela terceira vez era inconstitucional. Ficou no cargo por aproximadamente 1 ano, até a decisão ser revertida no próprio STF.

A nova Mesa Diretora tomará posse em 1º de fevereiro do ano que vem. Até lá, o deputado Eduardo Botelho (União), segue comandando o Legislativo.