O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), subsede de Tangará da Serra anuncia para o dia 28 de junho uma paralisação que acontecerá à nível nacional. Para debater assuntos relacionados à categoria, no dia 10 de junho, último sábado, os servidores se reuniram em Assembleia Geral Ordinária e decidiram participar da paralisação que tem pautas nacionais, estaduais e municipais.
A Marcha pela Educação, como está denominada, conforme o presidente subsede do Sintep em Tangará da Serra, Marcos Serafim Duarte, tem como objetivo mostrar ao Governo do Estado que a categoria não está satisfeita com a situação atual dos profissionais da Educação.
“Dia 28 de junho, numa quarta-feira, haverá uma paralisação nacional. A luta desse ano é para que a Educação atinja a média salarial dos outros segmentos porque o sindicato fez um estudo, e a conclusão é que a Educação recebe em torno de 36% abaixo da média de outros servidores”,
informa o presidente.
Na pauta nacional, a categoria cobra a revogação no novo Ensino Médio e a valorização do piso. Já a nível estadual a pauta principal é a valorização profissional da rede.
“Há mais de cinco anos estamos sem nenhum reajuste. Nesses últimos cinco anos o governo do Mauro Mendes sequer pagou a RGA e não deu nenhum tipo de reajuste e isso tem gerado uma defasagem em torno de 30%”,
relata Serafim.
A nível municipal os profissionais cobram a mesma pauta da rede estadual e também, a revisão da Lei de Carreira do Município.
“É um dia importante e convocamos todos os servidores das redes para nesse dia mostramos ao governo que não estamos satisfeitos”,
finaliza Serafim.




