Está praticamente descartada a possibilidade do recém-holomogado União Brasil firmar federação com o PSDB do presidenciável João Dória ou com o MDB. A afirmação é do deputado estadual Eduardo Botelho e foi repassada pelo presidente da legenda em Mato Grosso Fábio Garcia, que estava em Brasília acompanhando a homologação da fusão entre PSL e DEM.
“PSDB e MDB são carta fora do baralho e parece que está bem definido que o União Brasil não vai fazer federação com ninguém”,disse Botelho à imprensa.
Pré-candidato à reeleição, Botelho comemora o encaminhamento por entender que favorece os políticos que vão concorrer tanto pelo União Brasil como pelo MDB, por exemplo.
“DEM (União Brasil) tem condições de fazer três deputados estaduais, MDB até quatro, então seriam sete. Mas, se fecha a federação, no máximo cinco. E sobre esse aspecto é melhor não fazer federação”,reitera.
Apesar da sinalização da cúpula nacional para o diretório de Mato Grosso, as negociações em âmbito federal ainda não estão totalmente encerradas. Lideranças fazem rodadas de conversas e ainda avaliam a possibilidade de se unirem em federações.
O União Brasil, entretanto, tem mais dificuldade em avançar nas converas porque já tem outros desafios pela frente, como finalizar a fusão entre PSL e DEM e harmonizar os pensamentos das lideranças das suas legendas que permanecerem no partido.
Enquanto o desfecho nacional não acontece, Botelho reitera que o grupo segue montando a chapa para disputar as eleições.
“Vamos continuar na busca por nomes de pessoas boas para estadual e federal”,finaliza.




