(Com informações Assessoria de imprensa)
Sete dias de muita arte, cultura e conhecimento. Assim foi a “Semana da Comunidade” no Distrito de Progresso, realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Edital MT Afluentes.
Ao longo de uma semana os moradores da localidade tiveram acesso às oficinas de:
- Artesanato; de fabricação de doces caseiros; de pintura, com foco na ideia de revitalizar fachadas e muros de casas e estabelecimentos; de dança, com foco em estilo que tenha relação com a comunidade, como Folia de Reis e quadrilha junina; e de fotografia.
Além disso, o projeto oportunizou aos moradores diversos shows com artistas da comunidade e do restante do Município e festival culinário na rua, no entorno da Praça São Pedro, com comidas típicas dos moradores da localidade.
Os organizadores avaliaram positivamente o evento, que teve boa participação nas oficinas realizadas ao longo da semana bem como nos shows e apresentações culturais realizados ao longo do final de semana. Nas oficinas foram mais de 100 pessoas participando e que agora levarão os ensinamentos para a vida e, quem sabe, agregando a renda.
“Um grande sucesso”,
comemora o secretário de Cultura e Turismo, Welington Rondon, ao agradecer a participação de todos e o apoio das demais secretarias e membros do Conselho Municipal de Cultura.
“O que propomos aqui é fortalecer o Distrito e a cultura”,
finalizou o secretário, ao destacar que as ações da Semana da Comunidade seguirão.
No domingo, quando ocorreu o encerramento do evento, foi anunciado o vencedor do Concurso de Desenho, cujo objetivo era identificar, aos olhos da comunidade, o que melhor identifica a comunidade. Giovany Medeiros de Oliveira venceu o concurso e levou R$ 1.500,00 como prêmio.




