A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o segundo biênio da 20ª legislatura acontecerá nesta quarta-feira, 7, a partir das 10h, durante sessão ordinária realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 30.1) e pela Rádio Assembleia (89,5 FM).

O prazo para inscrição das chapas foi encerrado às 18h desta segunda-feira, 5. Apenas uma chapa foi registrada, composta pelos seguintes deputados:

  • Max Russi (presidente);
  • Júlio Campos (1º vice-presidente);
  • Gilberto Cattani (2º vice-presidente);
  • Wilson Santos (3º vice-presidente);
  • Dr. João (1º secretário);
  • Paulo Araújo (2º secretário);
  • Diego Guimarães (3° secretário);
  • Elizeu Nascimento (4º secretário);
  • Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário);
  • Juca do Guaraná (6º secretário).

Conforme Resolução Administrativa nº 018/2024, o registro das chapas deve ser feito por escrito, em requerimento padronizado, contendo a assinatura de todos os integrantes, e entregue em três vias diretamente na presidência do Parlamento.

A nova data de eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da legislatura, bem como a sua composição, foram estabelecidas pela Emenda Constitucional 116/2024.

A eleição da Mesa Diretora ocorrerá durante a sessão ordinária realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour. Na ocasião, o presidente da Casa de Leis anunciará a chapa homologada, bem como seus integrantes e sua numeração.

A escolha será feita por voto secreto, mediante cédulas impressas, com a indicação dos nomes dos candidatos e respectivos cargos, as quais serão recolhidas em urna, nos termos do Regimento Interno do Poder Legislativo.

O resultado será anunciado imediatamente após a eleição. Os deputados eleitos para compor a nova Mesa Diretora tomarão posse em 1º de fevereiro de 2025.