O Festival Canta Tangará - Edição 2023 foi encerrado com chave de ouro na noite da última sexta-feira, 15 de dezembro, em Tangará da Serra, com 18 apresentações dos finalistas nas quatro categorias: Infanto-juvenil Livre, Gospel Adulto, MPB/Pop/Rock Adulto e Sertanejo Adulto. Os quatro campeões foram revelados e dividiram a premiação de R$ 25 mil e troféus.
O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e ocorreu entre os dias 13 e 15 de dezembro, no Teatro Municipal do Centro Cultural.
Ao todo, 26 candidatos subiram ao palco, nos três dias, para se apresentarem divididos em quatro segmentos musicais, sendo campeões Anny Ribeiro – Tô Voltando (Normani/Renato Campeiro), na Infanto-juvenil Livre; Nelisiane Rodrigues Ribeiro Melo – O escudo (Carlos Moysés) na categoria Gospel Adulto; Augusto Michel – Pra sempre vou te amar (Robinson Monteiro) no MPB/Pop/Rock Adulto; e a dupla Gustavo Henrico & Adriano – Você mudou (Sandro Lemes) na categoria Sertanejo Adulto.
“A Secretaria de Cultura e Turismo está muito feliz pelo resultado alcançado. Iniciamos esse processo de inscrição há mais de três meses, com mais de 50 artistas se inscreveram (…) e encerramos nessa sexta-feira com a grande final. Um trabalho bem difícil para os jurados, pois temos grandes artistas em Tangará da Serra”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Welington Machado, ao parabenizar todos os artistas que se apresentaram, assim como agradecer todos os envolvidos neste grande evento. “E já estamos nos organizando para o próximo ano trazer um festival de proporção ainda maior e, se tudo der certo, na Praça dos Pioneiros”.
A cerimônia de encerramento e premiação contou também com a participação do Prefeito Vander Masson, da primeira-dama Silvana Ló Masson, do Presidente da Câmara, vereador Rômer Japonês, do Secretário de Esportes, Luciano Góis, do vereador Ademir Anibale, de familiares dos calouros e comunidade em geral.
Confira a seguir os ganhadores em cada categoria:
Infanto-juvenil Livre
1º Lugar: Anny Ribeiro – Tô Voltando (Normani/Renato Campeiro)
2º Lugar: Julia Souza – Supera (Hugo Del Vechio/Montenegro)
3º Lugar: Bia Maaz – De janeiro a janeiro (Roberta Campos)
Gospel Adulto
1º Lugar: Nelisiane Rodrigues Ribeiro Melo – O escudo (Carlos Moysés)
2º Lugar: Alciliani Rodrigues de Lima – Vem me buscar (Jefferson Rodrigues)
3º Lugar: Tcharlini Armando Santos – Dia após dia (Valesca Mayssa)
MPB/Pop/Rock Adulto
1º Lugar: Augusto Michel – Pra sempre vou te amar (Robinson Monteiro)
2º Lugar: Iza Pimenta – Como Nossos Pais (Belchior)
3º Lugar: Hussen Franco – Anunciação (Alceu Valença)
Sertanejo Adulto
1º Lugar: Gustavo Henrico & Adriano – Você mudou (Sandro Lemes)
2º Lugar: Yuri Maizon – Kikiô (Geraldo Espíndola)
3º Lugar: Bruno Wilys – Declaração de amor (Daniel)




