Um projeto do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 8, possibilitará a utilização de R$ 7,557 milhões para melhorar a qualidade dos serviços de saúde ofertados pelo Município à população de Tangará da Serra.

Vários setores da Secretaria Municipal de Saúde serão atendidos, como Hospital Municipal, Unidades de Saúde da Família, Farmácia Municipal, UPA, transportes, Unitan e CTA/SAE.

O chefe do Executivo, Vander Masson, explica que os recursos financeiros são provenientes de superavit registrado em 2021 e que o valor será utilizado na aquisição de duas vans para transporte de pacientes de média e alta complexidade, dois ventiladores para atendimento na UPA e Hospital Municipal e aquisição de veículo para a Vigilância Sanitária.

Os recursos também serão utilizados na aquisição de equipamentos para atender demandas das Unidades de Saúde da Família (emenda do senador Wellington Fagundes), insumos e pagamento da empresa que presta serviço de atendimento na UTI Covid-19, além da aquisição de materiais para atender os setores de hanseníase, CTA/SAE, Farmácia Municipal, Unitan e Centro de Saúde da Mulher.