A Prefeitura de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo em melhorias na infraestrutura das unidades escolares. Entre as ações recentes, está a construção e finalização da instalação de poços artesianos em 10 escolas da rede municipal de ensino.

Segundo o secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino, o projeto visa tanto a melhoria no abastecimento de água quanto a redução de custos para as escolas.

“Nós temos 10 unidades escolares onde planejamos, construímos os poços e agora estamos na fase final de instalação e de testes da qualidade da água, para que possa ser liberada para o consumo”,

explicou.

As análises da água já estão em andamento. Após os resultados, placas informativas serão fixadas nos locais, com dados como o pH da água, permitindo que a comunidade também tenha acesso às informações sobre a qualidade do recurso.

Na última sexta-feira, 25, durante visita ao Centro Municipal de Ensino Cecília Capucho, uma das unidades contempladas, o secretário destacou a importância do projeto para a cidade.

“A vantagem é que em uma escola como essa, a produção é de 18 mil litros de água por hora. Além de atender a escola, o poço pode também suprir as necessidades do bairro em situações de emergência”,

afirmou.

O projeto dos poços artesianos foi pensado, primeiro, pela situação hídrica de Tangará da Serra e também para a diminuição de custos, assim como acontece com a geração própria da energia elétrica.