A 3ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Tangará da Serra (3ªCIBM) completou no último sábado, dia 16 de dezembro, 25 anos de serviços prestados no Município. Para marcar a data, uma cerimônia foi realizada na tarde da última sexta-feira, 15, para agradecer as pessoas que contribuíram e contribuem com os serviços prestados.
Ao menos dez dos quinze bombeiros militares que iniciaram seus trabalhos em Tangará da Serra em 1998 estiveram presentes à comemoração de 25 anos de implantação da companhia no Município.
A solenidade de comemoração contou com a presença do deputado estadual Dr. João, vereadores, entre outras autoridades, além de várias personalidades que foram homenageadas por terem contribuído com o crescimento e manutenção tanto da frota, quanto do efetivo, equipamentos e, principalmente com a estrutura física, que deve em breve passar por ampliação.
Conforme informações do 1º Tenente Jamil Nobres, ele e mais quatorze bombeiros foram enviados para o Município e, no local havia uma estrutura pequena e tímida que hoje está muito diferente.
“Vem crescendo com a cidade”,
pontua o bombeiro.
No ato de comemoração, o comando da unidade fez questão de homenagear os incentivadores do projeto ao qual se dedicaram com afinco para que Tangará da Serra pudesse receber a companhia. Dentre os empenhados estava Henrique Cristóvão de Almeida, que atuava a princípio como professor de Educação Física, e foi vereador e secretário de Esportes também, mas, acabou por abraçar a carreira de advogado, que fez diversas idas à capital Cuiabá para levar em mãos as reivindicações. Infelizmente, Henrique não recebeu em mãos a homenagem, devido a seu falecimento em janeiro de 2021, mas Cristóvão foi lembrado e homenageado na forma do filho do meio, Gabriel Vieira de Almeida, que esteve na celebração.
“Não presenciei esses fatos porque não tinha nem nascido ainda, mas cresci ouvindo essa história e, isso muito me honra, de saber que meu pai ajudou a plantar uma semente que está crescendo e salvando vidas”,
disse.
Comandando a tropa, o Capitão Caíque Xavier disse da importância da comemoração que foi dupla.
“Por sermos tão bem recebidos, temos que comemorar com a comunidade que é com quem e para quem trabalhamos e, também pela ampliação da companhia que deve iniciar em breve”,
comentou.
Ainda como parte das comemorações, a Companhia promoveu neste domingo, dia 17, a 2ª edição da Corrida Homens do Fogo.




