O Executivo Municipal de Tangará da Serra começou com o processo de microrrevestimento asfáltico na Rua José Cândido Melhorança (Rua 24), entre a Ismael José do Nascimento até a Avenida das Palmeiras, no Tarumã.
O serviço, utilizado em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos asfálticos, terá continuidade em outros locais, conforme explica o prefeito Municipal Vander Masson.
“Começamos na Rua 24, no início da Ismael e vamos percorrer até Avenida das Palmeiras, e depois vamos continuar em outras ruas, como na 34 e 38 no Barcelona, na 40 indo para o Acapulco”, adianta.
“Estamos passando aqui a primeira camada de microrrevestimento mais grosso, e depois a segunda camada para dar o acabando melhor”, completa.
Além deste trabalho, o secretário de Infraestrutura Magno César Ferreira confirmou o início do processo de aquisição de máquina fresadora do asfalto (valor superior a R$ 3 milhões), para ser usada antes de colocar novo pavimento e também da aquisição de uma usina para trabalhar com asfalto quente, CBOQ.
“Nós estamos junto com o prefeito planejando para que a gente não venha a sofrer no período da chuva, como sofremos este ano, devido a falta de entrega de material das empresas que ganham a licitação e depois não conseguem entregar para que a gente possa fazer o tapa-buraco. Então, pensando e planejando, estamos já com processo de licitação adiantado para a aquisição da máquina fresadora do asfalto e a usina”.
A expectativa é que em 90 dias a usina já esteja em funcionamento.
De acordo com o secretário, com a usina de asfalto CBOQ além de agilizar a produção do material utilizado na recuperação do asfalto, o produto pode ser utilizado em período chuvoso, uma vez sua cura ocorre num período menor de tempo, enquanto que o PMF (FRIO) são necessários três dias de sol para uma cura perfeita.




