Tropas de patrulhamento tático da Polícia Militar, Batalhão Rotam e Força Tática, juntamente com a equipe de Inteligência da Polícia Militar do VII Comando Regional, estão empregadas na Operação Visão de Águia contra o crime organizado e o tráfico de drogas nos municípios de Tangará da Serra e Barra do Bugres.
Segundo o Comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Força Tática de Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Osmário Cícero de Oliveira Júnior, a operação iniciou na noite desta sexta-feira, 3, e seguirá durante todo o final de semana, com “fins a identificar e prender indivíduos diretamente envolvidos com o crime organizado e tráfico de drogas”.
Já na primeira noite da operação foram registrados dois confrontos, um em cada cidade, e dois óbitos confirmados.
Em Tangará da Serra, um jovem de 18 anos, supostamente membro da facção Comando Vermelho, morreu em confronto com a polícia por volta das 23h. Ele é suspeito de homicídios no município.
A equipe recebeu informações de que um grupo criminoso estava reunido no bairro Jardim Rio Preto para cometer homicídios na cidade e, ao chegar no endereço, os militares foram recebidos com tiros.
“(…) Fizemos o cerco no local e ao aproximarmos, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo, que de imediato repelimos a injusta agressão onde um suspeito foi alvejado e posteriormente vindo a óbito no local”. Os demais suspeitos fugiram.
A polícia apreendeu um Revólver Taurus cal .38; três munições deflagradas; duas munições percutidas; uma munição intacta; e nove porções de pasta base de cocaína.
Já em Barra do Bugres a operação foi realizada no bairro Santa Isabel Pronave, por volta das 23h45.
“Ao ser feita uma abordagem a um estabelecimento comercial, um dos indivíduos identificados com envolvimento com o crime organizado atentou contra as guarnições. Houve um novo confronto e esse indivíduo veio a óbito”, relata.
O suspeito, de 26 anos, possuía diversas passagens criminais.
No local foram apreendidos um Revólver, Marca Colt, Cal. .357; um celular; quatro munições Intactas; e uma munição deflagrada.




