O Centro de Tradições Gaúchas de Tangará da Serra – CTG Aliança da Serra receberá neste sábado, 6, a convenção e o congresso do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso (MTG-MT), evento que deve reunir delegações de várias regiões do Estado para um dia de debates, definições e celebrações. O objetivo do encontro é promover diálogo, construção coletiva e definições importantes para o futuro das tradições gaúchas em Mato Grosso.

Atual vice-presidente do MTG-MT e candidato a presidente, Mauro Geraldo, explica que a entidade atua como uma governadoria do tradicionalismo no Estado.

“O MTG é a nossa governadoria do Estado do Mato Grosso, nosso movimento tradicionalista do Estado, onde converge todos os CTGs filiados”.

Segundo Mauro, atualmente

“são 24 CTGs afiliados dentro do MTG, que representa todo o Estado”.

A programação do encontro foi organizada para integrar debates técnicos e decisões estratégicas ao longo do dia. As atividades começam às 8h, com a abertura da convenção, momento dedicado à análise de propostas de atualização dos regulamentos esportivos, campeiros e artísticos. Esses regulamentos orientam o funcionamento dos CTGs em todo o Estado e influenciam diretamente competições, avaliações e apresentações culturais.

Após o almoço, a partir das 14h, o evento avança para o momento mais político, o congresso. É nessa fase que as lideranças se reunirão para tratar dos rumos administrativos e estratégicos do MTG. Mauro explica que

“será debatida algumas questões mais estratégicas do planejamento do MTG para o próximo ano, assim como a prestação de contas da atual gestão e a eleição para a nova gestão”.

Após o congresso, acontecerá às 20h o Jantar Baile de Posse, com apresentações artísticas.

“Virão os campeões nacionais das danças artísticas, que são aqui do Mato Grosso, os campeões estaduais de Sorriso que também estarão aqui”,

destaca Mauro.

Após as apresentações, o público participa de um jantar com cardápio italiano, seguido do baile.

“Convidamos toda sociedade tangaraense para que esteja presente”.