Um grupo de mães da Associação de Amigos e Pais dos Excepcionais (APAE) de Tangará da Serra fez uma visita ao gabinete da vereadora Sarah Botelho. A reunião, realizada nesta segunda-feira, 11, foi solicitada para tratar da aquisição do ônibus para a escola, que desde o início do ano tem buscado pela solução de transporte para os alunos da instituição.
As mães se reuniram para solicitar ajuda para a compra, uma vez que o valor de R$ 1 milhão para essa aquisição já está depositado na conta da Prefeitura Municipal.
“A gente iniciou no começo do ano com a informação da paralisação do transporte da Apae, que já vem com um transporte bem sucateado e, nós começamos uma luta com as mães. Fomos batendo de porta em porta e nos três poderes e no Ministério Público e as portas não se abriam”,
informa Mércia Ribeiro, mãe atípica, que possui filha estudando na Apae. Segundo ela, a busca de ajuda, quase que sem sucesso, chegou somente através da professora Cida Porcellini e do presidente do PSD, Mário Robson Rodrigues, que encaminhou o ofício com a solicitação ao Senador e Ministro Carlos Fávaro, e que através de Rafaela Fávaro, destinou a emenda.
“Ficou bem claro nessa caminhada que não existe partido, mas causa, porque houve a mistura de todos. Isso serviu de lição para nós de que juntas não temos uma voz, mas um coral”,
pontua Mércia.
“Contatamos o ministro que nos atendeu de bate pronto, e a Rafaela Fávaro realocou o recurso de outro local para nos atender”,
relembrou Mário, presente a reunião.
Já a vereadora Sarah disse que seguirá fiscalizando o processo, para que se desenrole o mais rápido possível.
“A partir de agora a função como vereadora é fiscalizar todo esse processo para cobrar agilidade, porque o valor já está na conta. Agora cobraremos a agilidade para a aquisição do ônibus”.




