O turismo de negócios representará uma nova e importante fonte de receitas e geração de empregos para a região assim que o Centro de Eventos entrar em funcionamento. É o que prevê o candidato a deputado estadual pelo Republicanos, Edilson Sampaio. As obras do complexo deverão ser concluídas ainda este ano pelo governo do Estado.
Segundo Edilson, o Centro de Eventos movimentará o trade turístico de Tangará da Serra e região, abrindo uma fase de crescimento.
“Teremos grandes eventos em Tangará da Serra, provavelmente com frequência semanal, movimentando hotéis, bares e restaurantes, agências de viagens, valorizando o artesanato, enfim, com reflexos positivos em todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente à atividade turística”,
aponta.
Segundo ele, o Centro de Eventos permitirá a realização de ciclos de palestras, simpósios, feiras, encontros e outros formatos com repercussão estadual e nacional, atraindo público externo com alto poder de consumo. A tendência é esse público aproveitar as ocasiões dos eventos para conhecer os pontos turísticos da região, como os balneários, as pousadas, os pesqueiros e outras atrações.
“Haverá um crescimento visível do turismo de negócios e isso renderá investimentos privados. Então, é mais renda e mais empregos, mais uma vocação que resultará em crescimento econômico”,
projeta.
-
Qualificação:
Ao mesmo tempo em que prevê o fortalecimento do turismo de negócios, Edilson vê a necessidade de qualificação profissional para o setor de comércio e serviços. É aí, segundo o candidato, que entram instituições como a Escola Técnica Estadual (Seciteci), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e as universidades.
“Teremos novos cursos para qualificação da nossa mão de obra, e isso será essencial para o crescimento do turismo de negócios. Queremos atuar junto ao governo para que a capacitação seja contínua, uma política pública. Ou seja, teremos como capacitar os profissionais que atuam no setor, e isso representa melhoria de renda”,
observa.




