A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), através do Campus de Tangará da Serra, ofertará a partir de março o curso de especialização MBA em Gestão de Serviços Hospitalares, com carga horária de 620 horas.
-
A especialização é voltada aos graduados em:
- Administração, Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem, Arquitetura, Engenharia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e áreas afins, que atuem em organizações públicas ou privadas, ocupantes ou que pretendam ocupar cargos gerenciais. São oferecidas 60 vagas.
Aos interessados, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, exclusivamente via internet pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 200. O investimento por aluno no MBA é de 18 mensalidades no valor de R$ 660.
O curso com duração de 18 meses será ofertado na modalidade à distância, com encontros síncronos em plataforma digital, encontros presenciais no encerramento de cada ciclo de aprendizagem e disponibilização de conteúdo para acesso a qualquer tempo.
As aulas serão ofertadas por meio de módulos, com aulas ao vivo entre professores e alunos duas vezes por semana das 18h45 às 22h45, horário de Mato Grosso e atividades com disponibilização de conteúdo para acesso a qualquer tempo. Estão previstas quatro visitas técnicas em instituições hospitalares com destaque no segmento de prestação de serviços de saúde.
-
SELEÇÃO:
A seleção consta de duas etapas, sendo a primeira Inscrição, de caráter eliminatório e a segunda Avaliação da carta de intenção e Entrevista, de caráter classificatório. Serão aprovados os candidatos que obtiverem as maiores pontuações em ordem decrescente, de acordo com o número de vagas. O resultado final será divulgado no dia 21 de fevereiro. Os candidatos selecionados terão de 22 a 28 de fevereiro de 2023 para efetuarem as matrículas.




