Com o crescimento acelerado dos casos de Covid-19 em Tangará da Serra, o município novamente intensificará as vacinações na cidade. Uma das primeiras ações já está em curso, sendo o cadastramento de crianças de três meses a três anos, com comorbidades.
Recentemente o município recebeu 300 doses da Pfizer Baby e portanto já poderá iniciar a imunização das crianças dessa faixa etária.
“A partir de hoje [sexta] estará aberto no site da Prefeitura o link para cadastramento, pois nesse primeiro momento elas serão apenas para crianças dessa faixa etária com comorbidades e posteriormente vai ser liberada para toda a população”,
informou o Responsável Técnico pela Vigilância Epidemiológica em Tangará da Serra, Fabrício Queiroz.
“Que os pais levem as crianças para realizarem a imunização dos seus pequenos e também atualizem o seu esquema vacinal. A vacina não protege principalmente essa nova cepa num caso de infecção por Covid, porém, ela reduz bruscamente a possibilidade de internação e utilização de um leito de enfermaria ou UTI”.
No momento em Tangará da Serra não tem ninguém internado em UTI por Covid.



