Diário da Serra
Diário da Serra

Nova geração do hipismo brasileiro domina o Sul-americano 2018

Assessoria 06/11/2018 Esportes

Destaques brasileiros

Esportes

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, a nata jovem do hipismo da América do Sul esteve a postos no Campeonato Sul-americano da Juventude 2018 no Club Deportivo Universidade Católica, em Santiago, no Chile. Estiveram em pista 132 conjuntos de nove países Argentina, Brasil, Chile, Peru, Bolivia, Equador, Costa Rica, Venezuela e Uruguai distribuídos nas categorias Pré-mirim (12 a 14 anos) - 1.10 metro, Mirim (12 a 14 anos) - 1.20 metro, Pré-junior (14 a 16 anos) - 1.30 metro, Junior (14 a 18 anos) e Young Riders (16 a 21 anos) - 1.45 metro.


Para os Times Brasil com 39 atletas o resultado não poderia ter sido melhor: ouro, prata e bronze individual nas categorias Pré-mirim, Mirim, Pré-junior e Junior e na Young Riders, ouro. Na disputa por equipes, o Brasil foi ouro e bronze Pré-mirim, Pré-junior e Junior e ouro e prata na categoria Mirim. Na categoria Young Riders não teve pódios por equipes. 


“O resultado do Brasil não poderia ser melhor com 100% de aproveitamento em todas as categorias. Parabéns a todos cavaleiros e amazonas, treinadores e pais que não mediram esforços para participação dos jovens talentos do hipismo brasileiro nesse Sul-americano. Estamos muito orgulhosos! E, sem dúvida, esse campeonato impulsiona a contínua evolução e formação das nossas equipes internacionais nos principais eventos do hipismo mundial”, destacou Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria