Diário da Serra
Diário da Serra

Campeão Brasileiro de Autocross será conhecido em Cuiabá

Assessoria 07/11/2018 Esportes

Os pilotos Ricardo Basso e Celso Meneghel brigam pelo título

A capital será palco da grande decisão

O campeão brasileiro de autocross da temporada/2018 será conhecido no próximo dia 25, no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá. A capital será palco da grande decisão, com a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro UPL de velocidade na terra e a 2ª etapa da Endurance Cup, com os 300 km de Cuiabá.


A expectativa dos organizadores é a de receber cerca de 80 pilotos, divididos em cinco categorias e mais de 3 mil pessoas durante a etapa que terá entrada franca, como acontece todos os anos. Além disso o ABF promete inaugurar as novas arquibancadas de concreto, com capacidade para 1,5 mil espectadores.


A briga pelo título nacional está entre os pilotos Ricardo Basso (carro 769/Bahia), líder da categoria, com 257 pontos e o paulista Celso Meneghel Silveira Mello (carro 482) que soma 253 pontos.  A diferença de apenas quatro pontos que separa os dois pilotos torna a prova ainda mais emocionante.


O terceiro colocado na classificação divulgada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), após a disputa das quatro etapas (Joaçaba-SC, Bahia, Campo Grande-MS e Cordeirópolis-SP) é o representante de Mato Grosso, Fernando Maggi Scheffer (carro 538), de Sapezal, com 173 pontos. O veterano Vanderlei Reck, de Tangará da Serra, que já foi cinco vezes campeão nacional, e é o atual presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso, é apenas o sétimo colocado, com 142 pontos. 


De Tangará da Serra também segue na disputa Vanderlei Reck Júnior, que está na 15ª colocação, com 51 pontos.


Campeonato Estadual - O fim de semana terá também a 5ª Etapa do Estadual de Autocross, nas categorias principal e light; a 4ª Etapa do Mato-grossense de Marcas e Pilotos (turismo). Já a Endurance Cup 300 km de Cuiabá tem previsão de pit-stops e 3h30 de duração.



Diário da Serra

Notícias da editoria