Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 15/04/2019 Curtas

16/04

Curtas

Páscoa Solidária da OAB 

A Comissão de Assuntos Sociais da 10ª Subseção da OAB de Tangará da Serra está promovendo a campanha Páscoa Solidária da OAB, com a entrega de aproximadamente 900 ovos de chocolate para crianças até 10 anos nas escolas do Município. Nesta segunda-feira, 15, o 'Coelhinho da OAB' esteve na Creche João Maria e Escola Estadual Pedro Alberto Tayano levando alegria aos pequenos e muito chocolate. A programação de entrega segue até quinta-feira, 18. A ação solidária foi possível mediante a realização de uma rifa entre os advogados da Subseção e demais pessoas atuantes na área do Direito, sendo que com o valor arrecadado foram adquiridos os ovos de Páscoa. O sorteio da rifa, de uma cesta de chocolates, será nesta quarta-feira, 17.


Vaga em UTI

A falta de vagas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), infelizmente, fez crescer a estatística de mortes em Tangará da Serra. No final da última semana, um bebê de apenas cinco meses que esperava por uma vaga morreu, após uma parada cardiorrespiratória. 


Nova morte

O caso foi divulgado pelo Diário da Serra, que na oportunidade revelou ainda que outras crianças também esperavam por uma vaga. E, nesta segunda-feira, 15, mais um triste registro. O pequeno Gabriel, de 11 meses, foi vitimado pela pneumonia. 


Gabriel

Segundo familiares, Gabriel ficou internado em Tangará da Serra e depois de muitos apelos, conseguiu uma vaga na UTI em Cuiabá. “Ele conseguiu a vaga, mas foi tarde demais”. Gabriel morreu na manhã desta segunda-feira e seu corpo será velado em Tangará.

Diário da Serra

Notícias da editoria